Automobilismo

Bottas acredita que Williams pode superar Red Bull no Canadá

Em Mônaco, Bottas teve um problema no motor e não conseguiu completar a corrida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
( )

Mesmo após um desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio de Mônaco, Valtteri Bottas acredita que a Williams pode travar um briga acirrada com a Red Bull na corrida do Canadá, neste final de semana.

"Eu acho que ainda podemos lutar com a Red Bull. Não é fácil, eles realmente estão melhorando, mas Mônaco foi, provavelmente, o lugar onde eles foram mais fortes na temporada. No papel, Mônaco foi uma das pistas mais difíceis para nós. Nós só precisamos continuar trabalhando para as atualizações. Em teoria, o Canadá deve ser um dos bons locais pelas longas retas”, afirmou Bottas.

Em Monte Carlo, o finlandês teve o desempenho comprometido e acabou não completando a prova devido a uma falha no motor. Sebastian Vettel também teve problemas e não terminou a corrida, porém seu parceiro Daniel Ricciardo foi o quarto colocado.

Acreditando na recuperação, Bottas aponta que a pista de Montreal pode ser favorável à suaequipe, mas ressalta a necessidade de melhoras.

“Sabemos que no Canadá pode ser frio e às vezes as pessoas lutam com o desgaste dos pneus dianteiros, então nós realmente precisamos tomar algumas medidas. Nós sabemos a questão, por isso estamos olhando agora para resolvê-la", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.