Campeonato brasileiro

Wellington Paulista marca duas vezes em vitória do Inter

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

CAXIAS DO SUL - O Internacional jogou para o gasto na partida de quarta-feira (28). Apesar de uma atuação tecnicamente fraca e pouco criativa, o time gaúcho venceu a Chapecoense por 2 a 0. O centroavante Wellington Paulista marcou os dois gols que devolveram o Colorado ao G-4 do Brasileirão e interromperam um jejum de três jogos sem vitórias.

Com seis desfalques, o Inter teve mais uma atuação abaixo da média no Brasileiro. No primeiro tempo, a equipe não teve criatividade, mas chegou ao gol em jogada de bola aérea. Na etapa final, o Colorado seguiu sem levar perigo aos catarinenses, que cresceram no jogo. Quando a Chape ameaçava empatar, o time gaúcho chegou ao segundo gol e definiu a parada.

A vitória coloca o Inter na 3ª posição, com 15 pontos. A Chapecoense, com 5, segue na zona de rebaixamento, em 18º. O Colorado atuará pela última vez antes da Copa do Mundo no domingo, contra o Fluminense, em Macaé. Já a Chape receberá o Bahia, na Arena Condá.

O jogo

Desfalcado de seis titulares, o Internacional se deparou com uma Chapecoense retrancada em Caxias. A saída, no primeiro tempo, foi alçar bolas na área dos catarinenses. Aos 14, a primeira: Fabrício cruzou para a cabeçada raspando o poste de Wellington Paulista. Na primeira chegada por baixo, aos 21, Sasha mandou com perigo pela linha de fundo.

Aos 24, o gol: como na jogada de dez minutos antes, Fabrício levantou na área para Wellington Paulista, que desta vez aproveitou o cruzamento na medida e mandou para as redes, abrindo o placar. Após o gol sofrido, a Chapecoense tentou se soltar mais para o jogo, mas parou na marcação adiantada do Colorado. O jogo, então, caiu bastante de ritmo até o fim do primeiro tempo. Aos 42, Tiago Luís chegou a marcar, mas em impedimento.

O Inter voltou para a etapa final como fez na inicial: buscando o jogo aéreo. Aos dois minutos, D’Alessandro cruzou, a zaga afastou, Diogo levantou de novo e Juan cabeceou para fora. Ainda assim, a atuação colorada era fraca, com pouca criatividade. A Chapecoense foi crescendo: aos 11, Tiago Luís chutou para fora de longe; aos 17, Neuton invadiu a área, mas foi desarmado por Willians na hora do arremate. O Inter respondeu na jogada seguinte, com Sasha arrematando de dentro da área para fora do gol.

Nos minutos finais, o time gaúcho passou a esperar a Chape e tentar os contra-ataques. A equipe catarinense veio para cima: aos 31, Fabiano arriscou de longe e Dida espalmou. Aos 33, o gol para tirar o time do sufoco: Leandro e Jorge Henrique, colocados em campo minutos antes por Abel Braga, fizeram a jogada que culminou em um cruzamento do garoto para Wellington Paulista ampliar: 2 a 0. No fim, foi do Inter a melhor chance, com chute de D’Alessandro que raspou a trave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.