Basquete

Paulistano desempata série e vai à final encarar o Flamengo

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO PAULO - No Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o Paulistano tinha missão de fazer valer o fator casa para vencer a quinta partida da série contra o São José e se classificar à grande decisão do Novo Basquete Brasil, fato inédito na história do clube. Missão cumprida. A equipe bateu despachou o adversário por 81 a 68 (40 a 30) e, agora, encara o Flamengo na final.

A ampla vantagem no placar final é fruto de bons placares conquistados pelo time da casa no segundo e no terceiro quarto. No inicial, o São José venceu por 19 a 13, dando mostras de que o duelo seria parelho.

No entanto, o que se viu a seguir foi o jogo bonito do Paulistano. No segundo quarto, 27 a 11 e no terceiro 21 a 14. A partir de então, era necessário, apenas, segurar a vantagem no placar. Foi o que fizeram.

No último e derradeiro quarto, já cansada pela grande partida dos outros quartos, o Paulistano viu o São José levar a melhor, vencendo por 24 a 20. De nada adiantou a vantagem no quarto inicial e final, se os números estavam a favor dos donos da casa.

Destaque para Holloway: além de ser o cestinha da partida, com 30 pontos, foi o autor de três assistências e dez rebotes. Melhor jogador em quadra do Paulistano. Do outro lado, Dedé converteu muitas cestas, que lhe renderam 21 pontos. Laws foi o responsável por quatro assistências e Jefferson conseguiu 12 rebotes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.