Basquete

São José vence Paulistano fora de casa e empata série

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO PAULO - Jogando fora de casa, o São José não se acanhou e derrotou o Paulistano, empatando a série das seminais do NBB em 1 a 1. No ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, os joseenses venceram pelo marcador de 83 a 78 sobre o clube da capital paulista.

A próxima partida da série das semifinais será no domingo, às 16h (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Destaque do São José, Caio Torres foi o cestinha da partida com 20 pontos, enquanto que seu companheiro Manny Quezada liderou nas assistências, com nove.

Com boa atuação de Laws, com 12 pontos, o São José começou melhor o primeiro quarto da partida, abrindo oito unidades de diferença para o Paulistano, que contou com as anotações de Holloway para não ficar muito atrás no marcador.

No segundo quarto, o Paulistano buscou o prejuízo sofrido na parcial inicial da partida e conseguiu diminuir a vantagem do São José para cinco pontos ao final do cronômetro da etapa.

Após o intervalo, as equipes voltaram muito ofensivas, alcançando um placar maior do que as outras parciais. O São José voltou a jogar bem e aumentou a diferença no marcador para 11 pontos, com direito a boa atuação de Caio Torres, com 12 anotações.

Precisando da vitória, o Paulistano jogou melhor no último quarto, mas não conseguiu reverter o placar favorável ao São José, que terminou vencedor da partida por 83 a 78.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.