Basquete

Paulistano abre semifinal com vitória sobre São José

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO PAULO – Aproveitando o fator casa, o Paulistano começou bem o duelo contra o São José nas semifinais do NBB 6. A equipe de São Paulo venceu o primeiro jogo da série por 88 a 71, em grande noite de Kenny Dawkins.

Os visitantes não se intimidaram, a princípio, com a pressão dos anfitriões e chegaram a comandar o placar por seis pontos no primeiro quarto.

No entanto, a reação – e a virada - veio antes do intervalo, que terminou com o Paulistano quatro pontos à frente. A vantagem já era de 11 pontos no fim do terceiro quarto.

Bastou à tradicional equipe paulistana administrar o resultado nos minutos finais, para fechar a partida com um confortável placar de 88 a 71.

Kenny Dawkins foi o cestinha da partida, com 25 pontos anotados. Outro norte -americano – Desmond Holloway, se destacou pelo time da casa, com 20 tentos.

Do lado do São José, Caio Torres deixou a quadra com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes. Quem liderou a pontuação da equipe joseense foi Manny Quezada, que fez 19 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Paulistano, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.