Copa 2014

Assentos da Arena Pantanal ainda não foram instalados

Arena Pantanal passará para a gestão exclusiva da Fifa no dia 23.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Arena Pantanal. (Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa)
Arena Pantanal. (Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa)

SÃO LUÍS – A Arena Pantanal já recebeu três jogos oficiais, sendo dois pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, ainda restam alguns detalhes para que o estádio fique pronto para a realização da Copa do Mundo. Um destes detalhes está relacionado à conclusão da instalação de todos os 41.390 assentos. De acordo com o governo de Mato Grosso, os assentos serão colocados até este sábado (10).

O governador Silval Barbosa explicou que houve atraso no fornecimento do material, mas que tudo já foi corrigido.

“Na quinta-feira chegaram mais duas cargas de cadeiras e, no máximo, dia dez tudo estará pronto”, disse o governador na última sexta-feira (2), durante o “Tour da Taça”, evento que tem percorrido as capitais com o troféu destinado ao campeão Mundial. Atualmente, foram instalados pouco mais de 30 mil cadeiras no estádio.

No dia 23 deste mês, a Arena Pantanal passará para a gestão exclusiva da Fifa, quando ocorrerá a inauguração oficial, em uma partida que envolverá o Olímpia do Paraguai e um adversário ainda não definido. Antes da inauguração, o estádio receberá sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que será entre Santos x Atlético-MG, pela quinta rodada. O jogo está marcado para o dia 18 de maio.

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.