Futebol Internacional

Maranhense, se destaca como vice-artilheiro do campeonato Português

Na última rodada, foi de Derley o gol que deu a vitória ao Marítimo por 1 x 0.
Ronaldo Rocha/O Estado17/04/2014 às 13h39

LISBOA - O jogador maranhense Vanderley Dias Marinho, o Derley, é um dos destaques da Liga Zon Sagres, o Campeonato Português, temporada 2013/2014. Atacante é vice-artilheiro da competição pelo Marítimo, com 14 gols em 27 partidas. A três jogos do fim do campeonato, Derley está a apenas quatro gols do artilheiro Jackson Martínez, do Porto. Jornais de Portugal classificam o maranhense como um dos mais valiosos da liga, e também destacam o interesse do Sporting no passe do atleta.

Na última rodada, foi de Derley o gol que deu a vitória ao Marítimo por 1 x 0 sobre o Arouca. Com o resultado, a equipe do Marítimo manteve a possibilidade de classificação para a Liga da Europa. Para conquistar a vaga, o time deverá fazer pelo menos sete, dos nove pontos que ainda disputará na competição, além de torcer por resultados negativos de Nacional, Braga e Vitória Setúbal.

Por telefone, o atacante falou ao E+ sobre o seu bom momento no Português e sobre a expectativa na reta final da competição. Ele destacou também que o principal objetivo agora é elevar o Marítimo a uma boa classificação na liga e, em segundo plano, tentar alcançar a liderança isolada na artilharia. “Estou bastante motivado com o meu desempenho e com o desempenho da equipe. Espero ainda poder contribuir com o Marítimo. Já em relação à vice-artilharia, acredito ser a consequência de uma dedicação e concentração no trabalho. Estou bastante focado aqui em Portugal”, disse.

Ele também comentou o fato de ter sido destacado pela imprensa europeia como um dos jogadores mais valiosos, ou de maior destaque em Portugal, e sobre o interesse do Sporting. “Fiquei sabendo pela imprensa do interesse do Sporting, mas continuou focado, com a cabeça no Marítimo e na competição. Sobre o destaque da imprensa, estou feliz, acreditando que fiz até aqui um bom trabalho”, completou.

Logo após o fim da competição, Derley deve desembarcar em São Luís, para passar alguns dias de férias. Ele está no Marítimo desde o ano passado, contratado junto ao Madureira (RJ).

Além dos 14 gols na Liga Zon Sagres, o Campeonato Português, Derley também anotou outros dois gols na Taça Portugal, o que completa 16 gols na temporada. Marítimo entra em campo sábado para o jogo contra o Acadêmica.

Histórico

Natural de São Luís, o atacante iniciou a sua carreira atuando pelo Americano, em São Luís. Chegou a jogar em Angola, na África, e depois passou por vários times do Brasil como Campinense (PB), Bangu (RJ), Americano (RJ), União São João de Araras (SP), Tiradentes (CE), Ceará (CE), Cruzeiro (RS) e Madureira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.