Libertadores

Cruzeiro encara La U para sobreviver na Libertadores

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação/Vipcomm)

O futuro do Cruzeiro na Libertadores pode ser decidido nesta quinta-feira. A Raposa vai encarar a Universidad de Chile, jogo a ser disputado às 20h45 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Somente a vitória interessa aos celestes, que se não vencerem estarão eliminados da principal competição de clubes das Américas ainda na primeira fase.

Os celestes ocupam a terceira posição no Grupo 5 com apenas quatro pontos, contra nove da La U, vice-líder, e dez dos uruguaios do Defensor. Se empatar, os cruzeirenses não poderão mais alcançar os concorrentes, e terão que cumprir tabela na última rodada, situação que não passa pela cabeça dos jogadores.

O foco dos atletas e da comissão técnica é total, tanto que peças importantes foram poupadas na semifinal do Mineiro, uma delas é o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador garante que está pronto para ajudar a Raposa na partida decisiva que vale uma sobrevida para o Cruzeiro na competição continental. “O jogo é decisivo, nós temos que encarar como final mesmo”, disse.

Além de Goulart, outro atleta que vai voltar ao time é Everton Ribeiro. O jogador aposta em um grande jogo em Santiago, e argumenta que as duas equipes tem muita qualidade técnica. “São duas equipes técnicas, que gostam de trabalhar a bola, manter a posse da bola. Quem conseguir fazer isso melhor vai sair com um bom resultado, e espero que isso nos ajude também”, comentou.

O armador celeste acredita que o segredo para vencer fora de casa passa por não deixar os chilenos terem as rédeas do confronto. “Eles têm uma equipe boa também, querem mostrar isso dentro de casa e cabe a nós não sermos dominados por eles. É um time que sai para o jogo e acredito que eles virão para cima e que a gente possa, com o nosso jogo, conseguir fazer gols e sair vitorioso”, afirmou.

Se o técnico Marcelo Oliveira conta com retornos importantes, o treinador também tem que lidar com as baixas. O atacante Borges, recuperado recentemente de uma lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Egídio, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante o treino na última segunda-feira não foram relacionados para a partida.

Outro problema será o volante Nilton, que foi expulso no jogo contra os uruguaios do Defensor, no Mineirão, e pegou três jogos de suspensão. Para o lugar de Nilton, Henrique foi o escolhido para começar a partida, já na lateral, o paraguaio Samudio será titular com Júlio Baptista continuando como titular do ataque celeste.

Se no Cruzeiro o desejo é de triunfar, na La U, o sentimento não é diferente. Os chilenos querem os três pontos para garantir classificação matematicamente, e ainda ter o gostinho de eliminar a Raposa. No jogo do turno, a Universidad de Chile foi goleada pelos celestes no Mineirão, revés que ficou engasgado na garganta dos torcedores, que prometem lotar o estádio Nacional para dar o troco nesta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.