Esforço

Dirigente se anima com treinos e vê Pato como profissional exemplar

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO PAULO (SP) - O desempenho do atacante Alexandre Pato nos treinos está deixando a diretoria do São Paulo esperançosa por uma boa trajetória com a camisa do clube. Depois de ter visto o atleta marcar quatro gols na atividade da tarde de segunda-feira, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, manifestou seu entusiasmo com o atleta.

“Ele está muito bem, impressionando no empenho, no tempo de jogo e na qualidade. Está fazendo muita força e treinando bastante. É um profissional exemplar”, afirmou o dirigente.

Pato chegou ao São Paulo na segunda semana de fevereiro, emprestado pelo Corinthians até o fim de 2015, em negociação que levou o meia Jadson do Morumbi para o Parque São Jorge. O atacante só não pôde estrear ainda pelo Tricolor porque já ultrapassou o limite de jogos no Paulistão por sua ex-equipe.

Assim, o atleta deve disputar sua primeira partida na estreia do São Paulo na Copa do Brasil, diante do CSA, na próxima semana. “Dia 12 está chegando...”, afirmou Jesus Lopes, ansioso ao citar a data do debute do atacante.

Enquanto isso, Jadson já defende o Corinthians, pois havia disputado apenas um compromisso pelo São Paulo neste Paulistão. No entanto, o vice-presidente de futebol são-paulino não acredita na presença do meio-campista no clássico de domingo, já que o Alvinegro teria de pagar uma alta multa para escalá-lo contra o Tricolor. Da mesma forma, Pato não poderá enfrentar o ex-clube no Brasileirão sem uma compensação financeira.

“A multa é uma intenção de ambas as partes para que não joguem, mas não falo o valor. Não é um pensamento de não reforçar o adversário, mas, quando joga nestas circunstâncias, o profissional é pressionado pela torcida e quer mostrar que é um grande jogador para seu ex-time. Isso pode gerar lesão, enfrentamento...”, justifica Jesus Lopes.

Depois de duelar com o Grêmio Osasco Audax, na noite de quarta-feira, o São Paulo terá pela frente do Corinthians, no domingo, no Pacaembu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.