Libertadores

Hungaro valoriza empate do Botafogo fora de casa

Equipe carioca arrancou empate por 1 a 1 com o Unión Española.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Eduardo Hungaro valorizou o ponto conquistado como visitante. (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Eduardo Hungaro valorizou o ponto conquistado como visitante. (Foto: Vitor Silva / SSPress)

SANTIAGO - Em seu primeiro confronto fora de casa nesta edição da Copa Libertadores da América, o Botafogo passou muito perto de ser derrotado pelo Unión Española, em Santiago, nesta quarta-feira. Após sair atrás no placar, o time alvinegro conseguiu empate apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com gol do argentino Juan Ferreyra. Apesar da dificuldade, o treinador Eduardo Hungaro valorizou o ponto conquistado como visitante.

“Depois que fez o gol, o Botafogo foi para cima tentar a virada. Não é tão fácil assim. O oponente tem valor, é perigoso. Jogo da forma como foi é bastante perigoso. Nenhuma equipe pode se jogar totalmente em busca de vitória sem estar guarnecida atrás. Nosso time esteve equilibrado. Na hora que entendeu o campo, controlou a partida”, afirmou o técnico.

Escalado com Ferreyra e Wallyson como principais referências no setor ofensivo, o Botafogoconseguiu o gol de empate quando já atuava com três atacantes, com Henrique ocupando a vaga de Jorge Wagner. A equipe chilena, por sua vez, marcou seu único gol no embate aos 30 minutos do segundo tempo, com o meio-campista argentino Cristian Chávez.

“Em algumas situações de organização tática que vou resguardar porque vamos enfrentar esse adversário de novo. Os jogadores exploraram uma vantagem numérica em determinado espaço do campo, que vamos preservar porque podem haver alterações no próximo jogo”, encerrou o treinador do clube carioca, lembrando o confronto que ocorre em 2 de abril, às 19h45 (de Brasília), no Maracanã.

Com este resultado, o Botafogo segue como líder do Grupo 2 desta edição da Copa Libertadores da América, com quatro pontos. Na sequência, aparecem Unión Española (dois pontos), o equatoriano Independiente del Valle (um ponto) e o argentino San Lorenzo (sem pontuar).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.