Basquete

Com show de Alex, NBB Brasil vence NBB Mundo em Fortaleza

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

FORTALEZA - No principal evento do Jogo das Estrelas do NBB, o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo foi equilibrado, mas os brasileiros se mantiveram à frente no placar durante todo o confronto e garantiram a vitória com o resultado final de 126 a 116, neste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Os representantes do Brasil que começaram em quadra foram Nezinho (Brasília), Alex (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (Bauru), enquanto o NBB Mundo teve Laprovittola (Flamengo), Shamell (Pinheiros), Robert Day (Uberlândia), Jerome Meyinsse (Flamengo) e DeVon Hardin (Basquete Cearense) no ginásio Paulo Sarasate.

Cestinha do confronto e principal responsável por levar os brasileiros à vitória, Alex ficou em quadra por 25 minutos, terminou como o cestinha e ainda anotou um duplo-duplo ao marcar 33 pontos e apanhar dez rebotes. Após o ótimo desempenho, o atleta também foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida pela segunda vez consecutiva. Ainda pelo time verde e amarelo, quem também jogou bem foi Olivinha, que marcou 13 pontos e apanhou 11 rebotes.

Do lado dos adversários, o maior destaque foi Shamell. O jogador do Pinheiros foi o cestinha de sua equipe com 23 pontos marcados, seguido por DeVon, que fez 20.

Dia de homenagens em Fortaleza

Para completar o dia festivo, o evento também foi marcado por algumas homenagens realizadas nos intervalos do confronto. Aposentado desde a última temporada, Rogério Klafke recebeu uma placa das mãos de Demétrius Ferraciú, assistente técnico do time brasileiro e ex-companheiro do ala.

No intervalo, Hortência, Janeth, Alessandra, Roseli e Helen, campeãs mundial em 1994, receberam uma placa comemorativa dos 20 anos do principal título da história da Seleção Brasileira Feminina de Basquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.