Campeonato Brasileiro

Ministro explica decisão de julgar ações contra CBF no Rio

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

RIO DE JANEIRO - O Superior Tribunal de Justiça, na última segunda-feira, decidiu que as ações contra a ConfederaçãoBrasileira de Futebol (CBF) serão julgadas na cidade do Rio de Janeiro. O local foi fixado pelo ministro Sidnei Beneti, que explicou a decisão.

“A CBF deve, como pessoa jurídica, ser acionada no foro “onde está a sede” (CPC-art. 100, IV, a), e sua sede situa-se no âmbito geográfico da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro e, a divisão judicial desta, no Foro Regional da Barra da Tijuca”, foram as palavras do ministro Sidnei Beneti.

Dessa forma, todas as demandas que tentam a anulação da decisão do Superior Tribunal de JustiçaDesportiva (STJD) que condenou o Flamengo e a Portuguesa à perda de quatro pontos, em virtude da escalação irregular de André Santos e Heverton, serão julgadas no Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.