Libertadores

Atlético-MG começa luta pelo bi da Libertadores

O adversário do Galo é o praticamente desconhecido Zamora, da Venezuela.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Campeão em 2013, Galo tentará bi neste ano; assim como na temporada passada, Ronaldinho Gaúcho é aposta. (Foto: Bruno Cantini)
Campeão em 2013, Galo tentará bi neste ano; assim como na temporada passada, Ronaldinho Gaúcho é aposta. (Foto: Bruno Cantini)

BELO HORIZONTE - Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG inicia nesta terça-feira, a luta pelo bicampeonato da América. O adversário do Galo é praticamente desconhecido, trata-se do Zamora, clube da Venezuela, e que tem como atração o irmão de Hugo Chávez, Adelis Chávez, como presidente. O duelo contra os mineiros será realizado às 22h10, no estádio La Carolina, na cidade, de Barinas, território venezuelano.

Além de superar os venezuelanos, o Atlético-MG tem que acabar com a desconfiança que o futebol do clube tem apresentado nesta temporada. Os resultados de Paulo Autuori ainda não convenceram, e a chance de mostrar serviço é nesta terça-feira. O treinador conhece bem a principal competição de Clubes das Américas, já levantou a taça duas vezes, e quer repetir o feito com o Galo.

“Quando você ganha, seja qualquer competição, as exigências vão sempre lá em cima, você tem que ganhar de novo. O grande desafio é esse, vencer duas Libertadores seguidas, o que não acontece no Brasil há algum tempo, e o Atlético-MG tem possibilidade. Esse é um fator que dá um incentivo grande a todos para jogarem no limite”, declarou.

Assim como Paulo Autuori, os atletas também apostam em uma boa estreia, mesmo sabendo que não será fácil. Este é o caso do avante Jô, artilheiro da última edição da Libertadores. “A gente acredita ser possível fazer uma boa estreia. A equipe da Venezuela é forte, mas nós também somos. As derrotas fazem parte do futebol. Agora é outra competição”, comentou.

Para o jogo contra o Zamora, o Atlético-MG terá a estreia de Ronaldinho Gaúcho na temporada. O jogador ainda não jogou neste ano, devido problemas contratuais e também por causa de punição imposta pela Fifa. R10 foi expulso na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, e foi punido com dois jogos de suspensão, cumpridos no Campeonato Mineiro.

“Espero ajudar com as minhas qualidades para que a equipe volte a jogar um bom futebol e consiga retomar o caminho das vitórias. Tenho certeza que, a partir do momento em que a equipe encontrar ritmo, vai voltar a ter o futebol que mostrou em 2013”, afirmou o craque.

Mesmo com a volta de Ronaldinho, Paulo Autuori tem problemas para armar a equipe alvinegra. A principal dificuldade é na lateral esquerda, já que o treinador não tem nenhum atleta especialista na posição. Pedro Botelho foi contratado no início do ano, mas chegou ao clube lesionado. O argentino Dátolo e o volante Lucas Cândido brigam para ser improvisados no setor.

Se o Atlético-MG vai brigar pelo título da Libertadores, o mesmo não se pode dizer do Zamora, time que representa a Venezuela, país que não tem o futebol como primeiro esporte. A modalidade esportiva mais praticada pelos venezuelanos é o Beisebol, por isso, a meta do clube é simplesmente não fazer feio.

O gerente geral do Zamora, Akram Al Matni, espera um bom jogo em Barinas. “Temos feito o esforço necessário para que seja um espetáculo de qualidade internacional para todos. Se vamos ganhar eu não sei, mas acreditamos que será um bom jogo”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.