Tênis

No Rio, Bruno Soares quer manter reinado caseiro

O duplista Bruno Soares não perde uma partida no Brasil desde a temporada de 2010

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - O duplista Bruno Soares não perde uma partida no Brasil desde a temporada de 2010. Para manter o reinado no País, ele e o parceiro austríaco Alexander Peya decidiram priorizar o Aberto do Rio de Janeiro, com início previsto para o próximo dia 17 de fevereiro.

Eliminados nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Soares e Peya voltam à quadra apenas para disputar a primeira edição do ATP 500 a ser realizado no Rio de Janeiro. O austríaco chega ao Brasil no dia 12 de fevereiro para iniciar os treinamentos.

“Nossa expectativa é fantástica. Um torneio desse porte na Cidade Maravilhosa é algo extremamente motivador e agradável para nós, brasileiros. Vou poder jogar dentro de casa e estou invicto aqui desde 2010, o que garante ainda mais confiança”, afirmou Soares à Gazeta Esportiva.

Então parceiro do compatriota Marcelo Melo, ele venceu a edição de 2011 do Aberto do Brasil, ainda disputada na Costa do Sauípe. Em 2012, com o norte-americano Eric Butorac, repetiu o feito, já em São Paulo. No ano passado, ao lado de Alexander Peya, chegou ao tricampeonato.

“Tenho que manter esse domínio. Quem sabe? Seria um sonho”, afirmou Bruno Soares, embalado pelo começo de temporada bem-sucedido, com dois vice-campeonatos em três torneios disputados – o brasileiro e Peya ocupam a quinta colocação no ranking de duplas.

“O começo está sendo foi muito bom. Mais importante do que os resultados é recuperar a forma do final do ano passado. Depois da pré-temporada, sempre tem aquela dúvida de saber como vai ser o início. As duais finais e os três belos jogos na Austrália nos deixam animados para o resto do ano”, declarou.

Soares e Peya foram eliminados nas oitavas de final do Aberto da Austrália pelos franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut. Com a chave aberta, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt venceram na final o norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, algozes dos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

“Isso mostra o alto nível do Circuito e valoriza ainda mais as nossas conquistas. Se você não jogar o seu melhor, pode perder para qualquer dupla. Os irmãos Bryan, por exemplo, foram derrotados por adversários que estavam fora do grupo dos 40 melhores. Nem sempre os favoritos vão ganhar”, declarou o brasileiro.

Depois de disputar o Aberto do Rio de Janeiro, Bruno Soares joga em São Paulo, Indian Wells e Miami antes de iniciar a gira de saibro europeia. Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos-2013, o tenista tem como grande meta da temporada o título da chave masculina de um Grand Slam - ele foi campeão de duplas mistas em Nova York no ano de 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.