Campeonato Carioca

Martín Silva e Aranda são titulares em treino do Vasco

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - O torcedor ainda não sabe se Aranda cairá mesmo como uma luva no meio-campo do Cruz-maltino e muito menos se Martín Silva resolverá os problemas debaixo das traves. Contratados nesta janela de transferências, os dois estrangeiros ainda não entraram em campo, mas devem estrear neste domingo contra o Friburguense, já que o Vasco conseguiu regularizar os atletas ontem (24).

Durante a tarde, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou em seu site oficial a inscrição dos dois atletas, ambos com todas as pendências resolvidas. Até então, o que faltavam eram os documentos de responsabilidade da Federação Paraguaia, mas agora os ex-jogadores do Olímpia estão liberados para estrear.

Com a dupla estrangeira apta para enfrentar o Friburguense, o técnico Adílson Batista fez mudanças na equipe durante o treinamento desta sexta. Martin Silva foi utilizado no gol e Aranda atuou na cabeça de área do time titular.

O treinador ainda comentou a chegada do goleiro após desempenho irregular de Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro no último ano. “O Martín chega de ‘tanque cheio’. (...) É um goleiro frio, técnico, que passa muita segurança. Isso é importante também para quem joga à frente dele, para o zagueiro não ir numa bola de forma desnecessária, não dar um carrinho perigoso. Vai nos ajudar muito”, acredita Adílson.

No treinamento promovido pelo técnico cruz-maltino, o volante Aranda ganhou espaço no meio-campo devido à suspensão de Pedro Ken, que foi expulso no empate contra o Macaé, na quarta-feira. A única dúvida no time titular é no ataque, setor onde Montoya e Bernardo disputam vaga.

Assim, o Vasco deve ir a campo no domingo, contra o Friburguense, composto por Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; William Barbio, Edmilson e Montoya (Bernardo). A partida será disputada em São Januário, às 19h30, e vale pela terceira rodada do Carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.