Futebol

Após novas exigências, Santos desiste de chileno Vargas

Agora, o time da Vila Belmiro corre atrás de uma opção B para reforçar equipe.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SANTOS - A novela envolvendo o atacante chileno Eduardo Vargas e o Santos parece que chegou ao fim. A diretoria alvinegra desistiu após as últimas exigências feitas pelo Napoli, da Itália, dono dos direitos federativos do atleta. Agora, o time da Vila Belmiro corre atrás de uma opção B para ficar a disposição de Oswaldo de Oliveira.

A diretoria do Santos não comenta oficialmente a desistência no atacante, porém nos bastidores a intenção da cúpula alvinegra é se afastar das negociações e fazer com que o Napoli recue e, quem sabe, as partes voltem a conversar. Com o imbróglio envolvendo Vargas, o zagueiro Bruno Uvini também ficou distante da Vila Belmiro.

Ao todo, foram dois meses de negociações, com dirigentes santistas indo até a Itália para tentar acertar os detalhes da transação. Contudo, a falta de interesse do Napoli e a demora em responder as diferentes propostas do Santos, fizeram com a equipe da Baixada Santista desistisse do negócio.

Outro empecilho foi a forte concorrência com times europeus, como o Valencia, da Espanha, que demonstraram interesse em Vargas, nos últimos dias. Enquanto um novo reforço para o setor ofensivo não chega, o treinador Oswaldo de Oliveira tem a sua disposição para o ataque os garotos Gabriel, Victor Andrade, Giva e Neílton - que pode estar de saída -, além do experiente Thiago Ribeiro e do principal reforço para temporada, Leandro Damião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.