Tênis

Feijão é campeão em SP e vira nº 1 do Brasil

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO PAULO - O brasileiro João Souza, o Feijão, conquistou o Aberto de São Paulo, tradicional torneio de nível Challenger disputado no Parque Villa-Lobos. O título do tenista paulista veio neste sábado com uma vitória sobre o colombiano Alejandro González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

É a primeira vez que Feijão conquista o torneio de São Paulo, em que tinha como melhor campanha a classificação até a semifinal, como fez na temporada passada, quando foi derrotado pelo compatriota Rogério Dutra Silva, o Rogerinho. Neste ano, a competição teve premiação de 125 mil dólares, mas contou no ranking pontos equivalantes aos torneios que pagam 150 mil por oferecer hospedagem aos atletas.

“No final do jogo fiquei um pouco mais tenso pela vantagem, mas soube me manter calmo e jogar de maneira mais sólida. Não tem melhor maneira de começar o ano, ganhando um torneio de 125 mil, jogando em casa, jogando no Brasil”, afirmou Feijão, à Sportv.

Dono da 140ª colocação do ranking mundial, Feijão embalou no torneio após uma estreia complicada. Depois de salvar quatro match points, derrotou o norte-americano Daniel Kosakowski na primeira rodada por 2 a 1. Depois, deixou para trás em sets diretos o compatriota André Ghem e os argentinos Agustin Velotti e Guido Pella.

Na final contra González, cabeça de chave 2 do torneio, o brasileiro contou com grande apoio da torcida presente no Parque Villa-Lobos. Com jogo agressivo, especialmente nos golpes de forehand, o tenista paulista construiu o resultado com três quebras de serviço.

A vitória faz com que Feijão se torne o melhor brasileiro no ranking mundial da ATP, ultrapassando Thomaz Bellucci, que não participou de torneios na primeira semana da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.