Michael Schumacher

Investigações apontam que Schumi estava 10m fora do limite da pista

A prática do esqui fora de pista tem o risco de contar com irregularidades no percurso.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

GRENOBLE - Enquanto o alemão Michael Schumacher segue lutando pela vida, após sofrer um grave acidente de esqui na França, as autoridades do país começaram uma investigação para descobrir as causas do acidente do ex-piloto da Fórmula 1.

Segundo a rádio local RMC, resultados preliminares apontam que o alemão estava fora do limite da pista em 10 metros, considerada para os peritos uma pequena distância.

A prática do esqui fora de pista tem o risco de contar com irregularidades no percurso, podendo conter rochas e arbustos, além da neve mais fofa. As rotas demarcadas são niveladas por máquinas, que acabam tirando pedras e outros obstáculos.

A polícia local e a promotoria de Albertville, na França, já iniciaram o inquérito, tendo em meta colher dados técnicos relativos ao revestimento da pista de esqui, às causas da queda e à qualidade da neve.

Uma investigação preliminar aponta que pelo rastro deixado na neve, Schumacher passou por cima de uma rocha encoberta pela neve com um de seus esquis, consequentemente, escorregou e caiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.