Campeonato Carioca

Atacante maranhense está próximo de acerto com o Bahia

Rafinha, de 20 anos, se destacou nacionalmente com a camisa do Flamengo.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

RIO DE JANEIRO – Depois de acertar a contratação do meia Everton, que foi destaque na campanha do Atlético-PR na Copa do Brasil, o Flamengo chegou a um acordo com o Bahia e está próximo de anunciar, por empréstimo, o volante Feijão. Como parte da negociação, o atacante maranhense Rafinha, de 20 anos, deverá defender o Tricolor da Boa Terra na próxima temporada.

Nascido em Porto Franco (a 700km de São Luís), o jovem atacante se tornou o grande destaque do Rubro-Negro no primeiro semestre de 2013. Com grandes atuações, incluindo um gol no clássico contra o Vasco, Rafinha chegou a ser comparado com Neymar. Porém, na segunda metade do ano, o jogador perdeu espaço no time titular e sequer ficou no banco de reservas na final da Copa do Brasil. Em 2013, foram 44 partidas e três gols marcados.

Na temporada de 2014, o Bahia disputará quatro competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, onde fará sua estreia no dia 17 de janeiro, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.