Beach Soccer

Datinha marca e Brasil vence na estreia da Copa das Nações

O maranhense fez o último gol da vitória sobre a Suíça, no Recife.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Na estreia da Copa das Nações, o Brasil derrotou a forte seleção da Suíça por 6 a 4, no Recife. Datinha deixou o dele. (Foto: Divulgação / Site oficial Copa das Nações)
Na estreia da Copa das Nações, o Brasil derrotou a forte seleção da Suíça por 6 a 4, no Recife. Datinha deixou o dele. (Foto: Divulgação / Site oficial Copa das Nações)

RECIFE – Anfitriã e atual bicampeã da Copa das Nações, a Seleção Brasileira de Beach Soccer começou bem a disputa rumo ao tricampeonato. Jogando na Arena de Boa Viagem, no Recife, o time brasileiro conseguiu uma importante vitória por 6 a 4 sobre a seleção da Suíça na tarde desta sexta-feira (20).

Presente em mais uma convocação do técnico Júnior Negão, o maranhense Datinha contribuiu com o sexto e último gol da seleção, marcado após um erro do goleiro suíço Stalder. Os outros gols do Brasil foram marcados por Bruno Xavier (2), Mauricinho, Sidney e Lucão, enquanto Stankovic (2), Schirinzi e Meier descontaram para os europeus.

A vitória colocou o Brasil na vice-liderança da Copa das Nações, sendo que a equipe brasileira só está atrás de Portugal por causa do saldo de gols: a seleção lusa derrotou o Uruguai por 7 a 1. Por causa da goleada sofrida pelos sul-americanos, a Suíça está na terceira posição.

A Copa das Nações terá continuidade na manhã deste sábado (21), com Portugal e Suíça realizando o primeiro confronto e, na sequência, Brasil e Uruguai disputam o clássico sul-americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.