Futebol

Cadeiras do antigo Palestra Itália são vendidas por R$ 379,90

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO PAULO - Para resgatar a sua história quase centenária, o Palmeiras lançou mais uma estratégia de marketing nesta quinta-feira. Perto de inaugurar a Allianz Parque, o clube, em parceria com a empresa Dabela Arenas, colocou à venda cadeiras do antigo estádio Palestra Itália. Em edição limitada, o produto custa R$ 379,90 ao torcedor alviverde e está disponível no site www.cadeirasdopalestra.com.br.

De acordo com os responsáveis pela comercialização, os compradores também terão direito a uma placa de numeração metálica e outra comemorativa com selo de originalidade. De acordo com a diretora executiva da Dabela, Daniele Acorsi, a iniciativa “trata-se de um pioneirismo na história do colecionismo no Brasil”.

Antiga casa alviverde, o Palestra Itália foi inaugurado no dia 21 de abril de 1917 e foi adquirido pelo Palmeiras em definitivo apenas três anos mais tarde. Em 1999, o estádio foi palco da conquista de um dos títulos mais importantes da história do clube: a Libertadores, depois de bater o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis.

A última partida oficial no local foi realizada no dia 22 de maio de 2010, uma vitória sobre o Grêmio por 4 a 2. Já no dia 9 de julho do mesmo ano, o Palmeiras ainda fez uma despedida definitiva, com um amistoso diante do Boca Juniors, e foi derrotado por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.