Copa Intercontinental

Falcão brilha mais uma vez, Brasil goleia Colômbia e fatura o título

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

CAXIAS DO SUL - Falcão provou, novamente, porque é considerado por muitos como o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Neste domingo (8), o camisa 12 deu mais um show na quadra do Centro de Atividades Sesi, em Caxias do Sul, e, com dois gols e uma assistência, liderou a Seleção Brasileira ao título da Copa Intercontinental de Futsal após goleada por 4 a 1 sobre a Colômbia.

O craque começou a partida no banco de reservas e, quando entrou em quadra, mudou o jogo. Isto porque, nos primeiros cinco minutos, os colombianos jogaram melhor e por pouco não saíram na frente. Com dificuldades na saída de bola, a equipe verde e amarela errava muitos passes e dava espaço nos contragolpes. Assim, nos instantes iniciais, o goleiro Renan foi obrigado a fazer no mínimo três defesas difíceis e ainda ver a trave salvar o Brasil.

Quando Falcão adentou as quatro linhas, no entanto, a história mudou. O camisa 12 passou a ditar o ritmo da Seleção, que começou a ter mais posse de bola. Assim, não demorou para o gol sair. Aos nove minutos, o canhoto recebeu no meio da quadra e, após linda tabela na ponta esquerda, tocou de primeira no canto do goleiro, abrindo o placar.

Na sequência, Falcão aplicou uma caneta no adversário, fez embaixadinhas no setor defensivo (com direito a beijo na bola) e ampliou o marcador. Em tiro livre, o artilheiro bateu firme no canto direito e correu para o abraço. Ou melhor, para cruzar os braços em frente às câmeras, em uma comemoração inusitada, que lembrou os recentes protestos dos jogadores do Bom Senso F.C. no Campeonato Brasileiro de futebol.

A partir daí, com a desvantagem no marcador, a Colômbia saiu com tudo para o ataque e passou a deixar espaços na retaguarda. No fim do primeiro tempo, Falcão acertou a trave com um lindo toque de letra, e Lukaian carimbou o travessão colombiano com uma pancada da entrada da área. Logo no início da segunda etapa, porém, o pivô balançou as redes. Após chute cruzado de Rodrigo, ele completou de letra para o fundo das redes.

No fim, ainda deu tempo de Falcão fazer mais uma linda jogada na ponta esquerda e servir Dieguinho, que fez o quarto gol. Quando o 4 a 0 parecia sacramentado, Richard tratou de marcar o tento de honra da Colômbia, que termina a competição em alta e com boas chances de surpreender no próximo Mundial, disputado dentro de casa. O Brasil, porém, provou que segue dominante e com o melhor jogador de futsal do planeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.