Paralimpíadas Escolares

Maranhenses garantem mais quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - O atletismo paralímpico do Maranhão conquistou mais quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2013, competição disputada em São Paulo. Os atletas maranhenses, que têm o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), subiram ao pódio nas provas do arremesso de peso e 1.500 metros. Com estas novas quatro medalhas, o Maranhão já soma sete na competição nacional.

O Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães virou a casa dos atletas do Maranhão, onde estão obtendo excelentes resultados nas Paralimpíadas Escolares. Desta vez, foram quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.

No arremesso de peso para deficientes visuais, Dayvison Ferreira Martins, garantiu a medalha de prata, a sua segunda nesta edição das Paralimpíadas Escolares. No primeiro dia de disputas, o atleta maranhense já havia sido ouro no arremesso de dardo.

Também na prova do arremesso de peso, só que na categoria para deficientes físicos, Carlos Bruno Fernandes e Felipe Borges conquistaram medalhas para o Maranhão. Carlos Bruno Fernandes garantiu a prata, enquanto que Felipe Borges, o bronze nesta prova.

A outra medalha nas Paralimpíadas veio com Rayane Frazão. A maranhense brilhou na prova dos 1.500 metros para deficientes visuais e garantiu a medalha de prata.

Conquistas

Além destas últimas quatro medalhas, o Maranhão já havia conquistado outras três medalhas, sendo a primeira com Dayvison Ferreira Martins, que foi ouro na prova do arremesso de dardo destinada para atletas com deficiência visual.

Também no arremesso de dardo, mas na categoria para deficientes físicos, o Maranhão também fez bonito nas Paralimpíadas Escolares. Foram duas medalhas, sendo uma prata com Márcio Oliveira e um bronze com Felipe Borges da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.