Jogos Escolares da Juventude

Maranhão conquista três medalhas nos Jogos da Juventude

Atletas maranhenses garantem um medalha de prata e duas de bronze.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – O Maranhão começou bem as disputas dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa destinada a jovens de 15 a 17 anos. A delegação maranhense conquistou três medalhas nos três primeiros dias de competição, sendo uma de prata e duas de bronze.

A medalha de prata foi obtida no atletismo por Fernando Lucas Martins, do Cegel, na prova do octatlo. Fernando somou 5.293 pontos contra 5.791 Vinícius Fontanele, do Colégio Caio Prado (SP). Em terceiro ficou Maurício Oliveira Junior, do Colégio Virgínio Perillo (MG).

O Maranhão também conquistou medalhas na piscina e no tatame. Na natação, Bruno Cardoso, do Colégio São Vicente de Paulo, foi bronze na prova dos 50m borboleta com o tempo de 25s36. A medalha de ouro na prova ficou com Gabriel Souza, do Colégio Objetivo Granja Viana (SP), com a marca de 25s05.

E a terceira medalha maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 foi conquistada por Roberto Matos, do Colégio Santo Expedito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.