SÉRIE C

Santa bate Luverdense e fica perto da final da Série C

Equipe pernambucana venceu fora de casa e tem vantagem no jogo de volta em Recife.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

LUCAS DO RIO VERDE - Em busca de uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro, Luverdense e Santa Cruz iniciaram a disputa neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No jogo de ida das semifinais da competição nacional, o time de Recife saiu na frente com uma vitória por 2 a 0.

As duas equipes estavam dispostas a realizar um grande jogo na primeira partida das semifinais. O primeiro tempo foi movimentado, os times se alternavam no campo de ataque e tiveram ótimas oportunidades de inaugurarem o placar. Apesar disso, a etapa inicial acabou empatada em 0 a 0.

Na volta dos vestiários, os jogadores sentiram o forte calor em Mato Grosso e o ritmo do jogo passou a ficar lento. Apesar disso, o Santa Cruz passou a dominar a partida e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de André Dias e Renatinho.

Com o resultado, o time de Mato Grosso precisará vencer por três gols de diferença. Em de vitória do Luverdense por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Portanto, o Santa Cruz poderá perder por até um gol de diferença.

O duelo de volta que decide o segundo finalista da Série C do Brasileirão será no próximo domingo, 17 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Arruda. O time que conquistar a vaga na final entrará em confronto com o Sampaio Correia no dia 24 do mesmo mês.

O jogo –As duas equipes estavam com cede de vitória e o primeiro tempo foi muito movimentado. Apesar disso, as duas primeiras chances de gols vieram com o Luverdense. Aos 13 minutos, Samuel bateu falta e, no reflexo, o goleiro Tiago Cardoso espalmou para o lado esquerdo. No mesmo minuto, Misael arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e passou muito próximo da trave esquerda do Santa Cruz.

O time de Recife não demorou a reagir e, aos 17 minutos da etapa inicial, Oziel levantou dentro da grande área e André Dias subiu para o cabeceio, mas a bola acabou subindo muito e foi para a linha de fundo. Aos 19 foi a vez dos mato-grossenses chegarem perto de inaugurar o placar novamente; Samuel cobrou outra falta venenosa que passou muito perto das redes, mas foi para fora.

O jogo era lá e cá. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Luverdense chegou com Misael. O jogador fez uma boa jogada pelo lado direito, passou por Renan Fonseca e cruzou rasteiro. O goleiro do Santa Cruz foi novamente acionado se esticou para executar a defesa no chão.

A resposta foi rápida. Dedé fez o desarme ainda no campo de defesa e disparou em velocidade até a entrada da grande área aos 24 minutos. O jogador, apertado pela marcação, rolou para trás e André Dias bateu firme de pé direito, mas a bola passou à direita do gol e seguiu caminho em direção à linha de fundo.

Na volta dos vestiários, os jogadores sentiram o calor e o ritmo do jogo caiu. O Santa Cruz foi o dono da primeira chance de gol. Aos 12 minutos do segundo tempo, Thiago Costa cruzou na área e André Dias mergulhou para cabecear, mas a bola passou à esquerda do gol de Gabriel Leite.

Aos 19 minutos, o Santa Cruz abriu o marcador. Renatinho recebeu na entrada da área e chutou com convicção. A bola foi para o canto esquerdo do gol de Gabriel Leite e estufou as redes adversárias.

O time visitante passou a dominar a partida e, aos 32 minutos, ampliou o placar. Thiago Costa fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a pequena área. André Dias só tocou para o fundo das redes do Luverdense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.