Campeonato Paulista

FPF sorteia os grupos do Campeonato Paulista de 2014

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO PAULO - A Federação Paulista de Futebol definiu por meio de sorteio, ontem (30), os grupos da edição 2014 do Campeonato Paulista, que teve a fórmula de disputa modificada. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave da competição que começará no dia 18 de janeiro e terá 19 datas.

Serão quatro grupos de cinco times. Na primeira fase, os times enfrentam as 15 equipes dos outros três grupos. Ao fim desses dois turnos, 1º e 2º colocados de cada grupo se enfrentam na fase de quartas de final, que será disputada em jogo único e, em caso de empate, decidida nos pênaltis.

A definição da semifinal, que também será em jogo único e decidida nas penalidades em caso de empate, será pautada pela campanha dos times ao longo do campeonato. O melhor colocado enfrentará o quarto, e o segundo jogará contra o terceiro.

A final do campeonato será disputada em duas partidas, marcadas para os dias 6 e 18 de abril. Se os dois jogos terminarem em igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.

Serão rebaixados os quatro últimos colocados na classificação geral. Se todas as equipes relegadas fizerem parte do mesmo grupo, o melhor terceiro colocado conquistará a classificação para as quartas de final.

Outra alteração em relação às edições anteriores está relacionada ao Campeão do Interior. Neste ano, o título não será decidido em mata-mata: o time do interior que terminar com a melhor classificação será declarado o vencedor do troféu.

A mudança no formato do Paulistão pode ser considerada a primeira vitória do Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores como Alessandro, Edu Dracena, Rogério Ceni e Bruno. Entre outras coisas, os jogadores reivindicam a redução das datas que compõem o calendário do futebol brasileiro e o aumento do período de férias.

Confira os grupos:

Grupo A: São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial

Grupo B: Corinthians, Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax

Grupo C: Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa

Grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.