Futebol

Barcelona tropeça contra o Osasuna e não iguala recorde

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PAMPLONA (ESPANHA) - Neste sábado, o Osasuna recebeu o Barcelona em Pamplona, no Estádio El Sadar, pela nona rodada do Campeonato Espanhol como franco azarão e surpreendeu. Em um jogo complicado, o time catalão - que começou com Messi no banco - não conseguiu sair do zero.

Com isso, o Barcelona fracassou na missão de igualar o seu próprio recorde de nove triunfos consecutivos na Liga Espanhola.

O time começou com Messi no banco, que possivelmente foi poupado por Tata Martino para os jogos da Liga dos Campeões da Europa. Outro fato relevante da partida foi a volta de Puyol após 224 dias sem atuar pelo clube.

Jogo - O Barcelona logo começou a mandar no jogo. Na falta do argentino Lionel Messi, ponto positivo para Neymar ,que se mostrava muito ativo nas jogadas inicias da equipe da Catalunha.

O time visitante tinha maior posse de bola, mas pouco arrematava, a única finalização perigosa do primeiro tempo foi após o escanteio, aos 45 minutos, onde o defensor Batra subiu mais alto do que todos os rivais e quase abriu o placar para o Barcelona.

Aos nove minutos do segundo tempo, Montoya fez boa jogada e tocou na altura do segundo pau da baliza defendida pelo goleiro Andrés, do Osasuna, mas Neymar não conseguiu chegar a tempo no lance.

Aos 13 da segunda etapa, outra jogada de perigo, quando Cesc Fábregas tentou tocar por cobertura sobre Andrés, que conseguiu defender a jogada. Em seguida, Xavi deu um belo passe em profundidade para Fábregas que chegou batendo, mas a bola foi muito alta.

Messi entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo Xavi em campo. O argentino só teve uma oportunidade de finalizar uma jogada aos 37 minutos do segundo tempo.

O Osasuna resistiu ao Barcelona e conseguiu garantir um ponto jogando como local. Esse resultado acabou tirando o time de Pamplona, de forma provisória, da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com sete pontos. Já a equipe da Catalunha chegou a 25 e pode perder a liderança para o Atlético de Madri.

Em Valência- Também pela nona rodada do Espanhol, a Real Sociedad conseguiu um bom triunfo jogando fora de casa. Os bascos venceram o Valencia por 2 a 1, com gols de Griezmann e Rubén Pardo. Pabon descontou para o Valencia. Com a vitória, a Real Sociedad alcançou os 10 pontos, estando provisoriamente na nona posição do Campeonato Espanhol. O Valência é o sétimo, com 13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.