Futebol

No Pacaembu, Santos busca reação diante da ameaçada Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SANTOS - Após sofrer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, diante de Portuguesa e Coritiba, respectivamente, o Santos volta a campo, em busca de retomar o caminho das vitórias, contra a Ponte Preta. O jogo diante da Macaca está marcado para este sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.

Com os resultados negativos nas últimas rodadas, o técnico Claudinei Oliveira espera que a torcida do Peixe, que reside em São Paulo, possa comparecer em bom número e apoiar a equipe praiana, dentro de campo.

“Deixamos escapar uma grande chance de somar pontos nas últimas partidas, mas agora temos que pensar na Ponte. Faz tempo que o Santos não joga em São Paulo, como mandante, e acredito que a torcida apareça em bom número ao Pacaembu. Até porque, é nesses momentos que o nosso torcedor tem se agigantado. Então, nós pedimos ao torcedor que possa comparecer ao estádio, sendo o nosso 12º jogador contra a Ponte Preta”, discursou Claudinei.

Para este confronto, o treinador santista poderá contar com a volta de dois titulares. O lateral-direito Cicinho, recuperado de dores musculares, além do meia Montillo, principal destaque alvinegro na competição, que ficou em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha direita, mas foi liberado pelo departamento médico do clube e poderá atuar. Os meio-campistas Alan Santos, Léo e Leandrinho também devem ficar à disposição da comissão técnica, só que como opções de Claudinei Oliveira, no banco de reservas.

Com o G-4 mais distante e a proximidade da zona do rebaixamento, o meia Cícero pediu calma aos seus companheiros, para que o Santos possa se reabilitar no Brasileiro. “Temos que ir passo a passo, antes de qualquer coisa. É o momento de erguer a cabeça, pois ainda tem muito campeonato pela frente”, comentou.

A Macaca vem de uma vitória sobre o Atlético-MG, em casa, e tenta surpreender o Peixe, na capital paulista, para consolidar uma reação. O time campineiro espera, ao fim da Série A, assegurar a sua permanência na elite do futebol nacional.

“Nós fizemos um resultado maravilhoso dentro de casa e os outros resultados não favoreceram. Nós não temos que olhar a tabela, mas, sim, olhar o nosso próximo jogo. Sabemos que muita gente não acredita (na fuga da degola), mas nós vamos buscar isso. Não vai ser fácil, mas o primeiro passo é fazer a nossa parte”, afirmou o centroavante Willian, vice-artilheiro do campeonato, com 13 gols marcados.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

PONTE PRETA: Roberto; César, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias e Adrianinho; Rildo e William
Técnico: Jorginho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.