série b

Mendieta tem lesão confirmada e passará por cirurgia no joelho

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO PAULO - O Palmeiras tem mais um desfalque importante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Mendieta, que deixou a partida contra o Guaratinguetá reclamando de dores no joelho esquerdo, terá de passar por cirurgia.

Depois de ter retornado à capital paulista, neste sábado, o paraguaio foi submetido a um exame, que constatou a lesão. Assim, o jogador será operado, na terça ou na quarta-feira, e ficará longe dos gramados por um período de 40 dias.

Na noite de sexta, Mendieta deixou a partida contra o Guaratinguetá no segundo tempo, sendo substituído por Felipe Menezes. No banco de reservas, o paraguaio cobriu a cabeça com um colete e demonstrou ter ficado abatido com a lesão.

O meia sofreu o problema justamente neste momento em que tinha a incumbência de ser o principal armador do Palmeiras, suprindo a ausência de Valdivia, que está servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Sem contar com Mendieta e Valdivia para terça-feira, o técnico Gilson Kleina deverá dar uma chance a Felipe Menezes no confronto com o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.