Futsal

Com gol de Falcão, Orlândia bate Corinthians e abre vantagem na semi

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO PAULO O Corinthians teve apenas um ‘gostinho’ da vingança que gostaria de decretar ao Orlândia, neste sábado, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Após ter sido eliminado nas semifinais da última Liga Futsal, o Timão saiu na frente na partida deste fim de semana, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 1, complicando-se na luta por um lugar na final do principal campeonato de futebol de salão do Brasil em 2013.

A partida começou muito equilibrada em Minas Gerais. O Orlândia era um pouco superior, pois conseguia levar mais perigo ao gol adversário, mas sofria sustos nos contragolpes. E foi assim que o Corinthians abriu o placar. Paulinho Japonês deu grande passe para Simi, que chapou no ângulo de Guitta: 1 a 0, aos 17 minutos. O time mandante sentiu o baque e terminou a primeira etapa claramente abatido.

Porém, na volta do intervalo, a estrela de Falcão brilhou. A dez minutos do fim de jogo, o craque recebeu passe de Gadeia e emendou um chute forte, surpreendendo o goleiro Franklin, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. No minuto seguinte, o assistente do primeiro gol virou o autor do segundo. Gadeia bateu rasteiro no cantodireito, e o Orlândia virou o jogo

O Corinthians, então, partiu para cima no desespero e acabou castigado. Após arrancar com velocidade, Gadeia, o nome do jogo, anotou mais um e decretou a vitória por 3 a 1, que deixa o Orlândia, atual campeão das Liga Futsal, muito próximo de mais uma final do torneio.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 4 de novembro, no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo segundo jogo das semifinais. Por causa da vitória deste sábado, o Orlândia jogará pelo empate para garantir um lugar na grande final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.