Basquete

Maranhense disputará Sul-Americano Sub-17 feminino

Em 2011, Letícia Xavier foi convocada para disputar o Sul-Americano Sub-15.
Heider Matos/Imirante10/10/2013 às 17h47

SANTA BARBARA D’OESTE – A maranhense Letícia Xavier integrará a o grupo de doze atletas selecionadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para participar do Campeonato Sul-Americano Sub-17 feminino, em Latacunda, no Equador. Letícia atua pelo Sport Club do Recife. Em 2011, a maranhense foi convocada para disputar o Sul-Americano Sub-15, entretanto não ficou entre as doze selecionadas.

Em entrevista ao Imirante.com, a maranhense falou da emoção de estar entre a as doze selecionadas, segundo ela, não há palavras que descrevam a emoção de representar o país. “Sinto-me muito feliz, parte de um sonho realizado, vou lutar agora pra ser completo ganhando a competição! Mas não tem explicação em saber que vou representar o meu país”, disse.

Dezoito atletas de diversos clubes foram convocadas para participar da seletiva que definiria o grupo de doze atletas que participarão da competição. A apresentação foi no dia 25 de setembro em Santa Barbara D’Oeste-SP. O Campeonato Sul-Americano irá classificar os três primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2014, que qualificará quatro seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.