Futebol

Sorteio coloca Monterrey no lado da chave do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG já sabe quem poderá enfrentar nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos. Durante evento na tarde desta quarta-feira, um sorteio elegeu o Monterrey, do México, como forte candidato a desafiar o Galo em sua estreia na competição internacional.

Mas será só no dia 14 de dezembro que os alvinegros, campeões da Libertadores desta temporada, saberão exatamente os seus primeiros oponentes. Nesta data, o Monterrey enfrentará Raja Casablanca, do Marrocos, ou Auckland City, da Austrália – estes dois times se enfrentarão dia 11.

Do outro lado da chave, o Bayern de Munique, campeão europeu e favorito absoluto ao título mundial, esperará o representante da África ou da Ásia, que também medirão forças dia 14. Os campeões dos dois continentes ainda estão indefinidos, já que seis times disputam os respectivos títulos.

Na Liga dos Campeões da Ásia, o Seul, da Coréia do Sul, e o Guangzhou Evergrande, da China, decidirão a taça dias 26 de outubro e 9 de novembro. Já na África, o torneio ainda se encontra na fase de semifinais, com Coton Sport, Al-Ahly, Orlando Pirates e Espérance.

Dia 19 deste mês, Orlando Pirates, da África do Sul, enfrentará o Espérance, da Tunísia. Os dois times empataram a ida em 0 a 0. Um dia depois, serão as vezes de Coton Sport, de Camarões, e Al-Ahly, do Egito, medirem forças, após igualdade de 1 a 1 no primeiro jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.