Futebol

Bom ataque cruzeirense preocupa, mas também motiva Denis

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO PAULO - Mais do que susbtituir Rogério Ceni, inquestionável para a torcida do São Paulo, Denis terá nesta quarta-feira a missão de parar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo em que enfrentar o Cruzeiro pode ser um problema, é também um elemento a mais de motivação.

"Enfrentar o líder do campeonato, que está sobrando, com dez pontos na frente do segundo colocado (são 11, na realidade), com o melhor ataque (com 58 gols)... Isso me motiva mais. Vejo como uma oportunidade muito grande", disse o jogador, nesta terça-feira, véspera da partida no Mineirão.

Favorita absoluta na busca pelo título, a equipe de Belo Horizonte tem em seu sistema ofensivo dois ex-companheiros de Denis. Na opinião do substituto de Ceni, que atuou pela última vez em 1º de agosto (na derrota para o Milan, pela Copa Audi, em Munique), o reencontro pode ser favorável.

"Trabalhei um pouquinho aqui no São Paulo com o Borges, com o Dagoberto, dois jogadores que estão bem lá. Isso vai me ajudar um pouco também", opinou, ao receitar cuidado à sua retaguarda: "Não podemos cometer erros, temos que falar bastante na defesa, o time inteiro, para conseguir um empate ou uma vitória".

Embora acredite que "um ponto seria muito bem-vindo" por se tratar de uma partida difícil, o camisa 12 são-paulino adianta que ele e seus colegas não viajarão à toa à capital mineira.

"O adversário está muito bem, e nós em uma pressão muito grande para ganhar, mas não acho que se perder vai ser normal. Se a gente não pensar em vitória, não tem nem porquê viajar", frisou, antes de seguir rapidamente para o almoço e se preparar para a viagem.

O duelo entre o primeiro e o 16º colocados está marcado para 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão. O time treinado por Muricy deixou a zona de rebaixamento no fim de semana, com o triunfo apertado sobre o Vitória, mas ainda está apenas um ponto acima do Vasco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.