Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols no Independência

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

BELO HORIZONTE - Atlético-MG e Corinthians não fizeram um mau jogo no estádio Independência. Houve chances para os dois lados, bolas na trave e muita briga no corpo a corpo ao longo dos 90 minutos, mas o placar acabou não sendo mexido no confronto entre os dois últimos campeões sul-americanos.

O empate por 0 a 0 não teve grande efeito prático para o time mineiro, que já está assegurado na próxima Copa Libertadores e, sem chance de título no Campeonato Brasileiro, apenas se prepara para o Mundial. Para o alvinegro do Parque, o resultado não foi bom: cresceu para oito pontos a distância para o quarto lugar, posto que vale vaga na principal competição do continente.

Os dois times buscaram o ataque na tensa partida, com a arbitragem de Jaílson Macedo Freitas contestada o tempo todo. Com Guerrero muito ativo de um lado e Tardelli eficiente com a bola no outro, apareceram chances. Romarinho e Tardelli acertaram a trave na primeira etapa.

A segunda metade começou com muita briga e pouco futebol, mas melhorou quando o Corinthians resolveu atacar com maior ímpeto, aproveitando mais um bom jogo de Guilherme. O Atlético respondeu, parou em Cássio na melhor oportunidade da partida, e o marcador permaneceu inalterado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.