futebol

Gremista confirma que Leandro deve ficar no Palmeiras em 2014

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO PAULO - A permanência de Leandro no Palmeiras por mais uma temporada depende apenas do Palmeiras e do próprio atacante. Detentor dos direitos do jogador, o Grêmio confirmou que não tem como se opor a uma renovação do empréstimo por mais uma temporada, já que a cláusula está prevista no contrato.

“Temos uma situação contratual em que o Palmeiras pode sim ficar com ele por mais um tempo, continuando a valorização do atleta. É um dos jogadores que entram para a história tirando o Palmeiras de onde não merece. É melhor para nós, como um ativo, e também a eles, que têm o ganho técnico”, afirmou o executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, à rádio Transamérica.

O atacante chegou ao Palmeiras em fevereiro, envolvido na negociação que levou Barcos ao Grêmio. O atleta foi cedido por empréstimo de um ano, assim como o meia Rondinelly e o volante Léo Gago, além do zagueiro Vilson, que não voltará mais ao time gaúcho.

Pelo acordo, se o Verdão quiser assegurar a aquisição dos direitos do jogador, o valor é de cerca de R$ 15 milhões. Já para a renovação do empréstimo, o time paulista precisa apenas chegar a um acordo salarial com o atacante, que afirmou recentemente estar disposto a jogar ainda melhor neste fim de ano para assegurar sua permanência.

Na época da transação que levou Barcos ao Tricolor, o Verdão também esperava receber o atacante Marcelo Moreno, que recusou a troca de equipes. No entanto, Rui Costa não parece tão preocupado em acertar a ida de mais um atleta ao Palestra Itália para fechar o pacote de cinco jogadores.

“Temos uma relação muito boa com o Palmeiras, de forma muito profissional e com franqueza com o Brunoro. O quinto jogador quase virou folclore, mas o Leandro vale por dois ou três. Sabíamos que ele renderia muito no clube e assisto sempre que posso aos jogos”, afirmou.

O dirigente alega que a negociação foi boa para os dois lados. “A vinda do Barcos ao Grêmio foi impactante, mas o Leandro mostrou seu futebol no Palmeiras. Ele redescobriu e chegou à Seleção, e mostramos que tivemos a melhor postura no negócio. O outro jogador passa a ter relevância praticamente zero, porque o Palmeiras conseguiu um time muito competitivo com nossa parceria”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.