Campeonato Brasileiro

Flamengo quebra tabu e derrota o Coritiba fora de casa

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

CURITIBA - E segue a crise no Coritiba. Na estreia no técnico Péricles Chamusca, o Alviverde perdeu mais uma no Couto Pereira, por 2 a 0, desta vez para o Flamengo, que por sua vez se reabilitou no Campeonato Brasileiro 2013. Com o resultado, o Coxa cai para 15ª colocação, com 31 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Já o Mengão, com 33 pontos, sobe para a 11ª colocação.

O time carioca abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa, com André Santos, que recebeu na área e chutou cruzado para balançar as redes. Na segunda etapa, Wallace, aos quatro minutos, fez o segundo para ampliar a vantagem.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico contra o Atlético Paranaense, domingo, na Vila Capanema. Já o Flamengo encara o Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

A partida começou morna, com os donos da casa com maior posse de bola, tentando criar o primeiro ataque. Aos quatro minutos, Diogo partiu em velocidade no meio da defesa, mas o passe para Alex, que entrava em boa posição, foi totalmente errado. A chance real mesmo pintou, entretanto, para os cariocas. Aos nove minutos, Paulinho chutou cruzado, a bola cruzou a área e Hernane quase conseguiu o desvio fatal.

Mais Flamengo no ataque, aos 11 minutos, com Elias, que tabelou com Paulinho e mandou um petardo para defesa de Vanderlei. Com o Rubro-Negro buscando mais o jogo, a partida melhorou e era bem disputada no Couto. Aos 20 minutos, Diogo cruzou e Robinho testou firme por cima da meta. Na resposta flamenguista, Hernane mandou para área, André Santos testou e a bola raspou o travessão antes de sair.

Apesar do equilíbrio, o Rubro-Negro era mais contundente em suas chegadas. Aos 25 minutos, André Santos abriu espaço e disparou a bomba para boa intervenção de Vanderlei. Aos 34 minutos, Paulinho partiu em velocidade, mas o passe para Carlos Eduardo saiu fraco, facilitando para a retaguarda coxa-branca.

O ritmo do jogo caiu, com as ações truncadas pelo meio-campo. Mas, aos 45 minutos, a coisa esquentou novamente. Robinho recebeu na área e chutou para João Paulo tirar em cima da linha. Na resposta, André Santos chutou cruzado, Vanderlei não alcançou a e bola morreu no fundo das redes.

Depois do intervalo, as equipes voltaram a campo sem modificações. E o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para ampliar a vantagem, com Wallace, que aproveitou confusão na área alviverde para cabecear para o fundo do gol. O técnico Péricles Chamusca colocou em campo Maycon e Emerson Santos para tentar mudar um pouco o panorama do jogo.

O Coxa melhorou, mas tinha dificuldade de chegar à meta adversária. Aos 15 minutos, Maykon aproveitou cobraça de escanteio para desviar e Paulo Vitor fez grande defesa. Aos 20 minutos, Maykon recebeu em boa posição, mas não teve domínio e deixou a bola escapar. Jayme de Almeida optou pela entrada de Cáceres no lugar de André Santos para começar a administrar o resultado.

Alex tentou marcar de cabeça, aos 35 minutos, mas a bola subiu demais. A paciência do torcedor coxa-branca se esgotou com gritos de ‘queremos jogador’. Substituído, Bill chegou a discutir com torcedores das sociais do Alto da Glória. Para piorar, o estreante Germano, aos 37 minutos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 40 minutos, Léo Moura arrematou, já dentro da área, e Chico se jogou para evitar o terceiro. A crise parece não ter fim, pelo menos do lado aliverde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.