Série C

Vivo na Série C, Sampaio adota discurso: 'É vencer ou vencer'

Equipe precisará superar jejum de vitórias para seguir com chances de acesso.

Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Flávio Araújo só pensa em vitória contra o CRB, no domiongo que vem. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Flávio Araújo só pensa em vitória contra o CRB, no domiongo que vem. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Um empate para manter o Sampaio na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo menos este é o pensamento do técnico Flávio Araújo após o empate por 0 a 0, nesse domingo (29), diante do Santa Cruz (PE) em Recife.

A igualdade no Estádio dos Aflitos manteve o Sampaio na oitava colocação, agora com 26 pontos, mesma pontuação do Cuiabá (MT), equipe que está na zona de rebaixamento para a Série D. No entanto, o time maranhense a uma vitória de retornar ao G4. E esta vitória, nas contas do técnico tricolor, virá no jogo a menos que o Sampaio ainda tem que fazer.

“Temos um jogo a menos em relação a seis dos oito times que estão na nossa frente. A diferença para o líder, o Fortaleza, é de quatro pontos. Entretanto, daqui em diante será na base do vencer ou vencer", declarou o treinador.

Araújo disse, ainda, ter ficado satisfeito com o desempenho do setor defensivo na partida contra o Santa Cruz. Armamos o Sampaio para jogar na base do contra-ataque. Marcamos bem e criamos boas oportunidades, sobretudo no segundo tempo, quando corrigimos a saída de bola e por pouco não fizemos um ou dois gols. Chegamos muito perto da vitória", comentou.

Mas apenas chegar perto da vitória não servirá para o Sampaio nos últimos três jogos que o time maranhense tem a realizar nesta primeira fase da Série C. No próximo domingo (6 de outubro), o time tricolor terá uma nova oportunidade para fazer as pazes com a vitória, algo que não acontece há cinco partidas. O Sampaio recebe, no Estádio Castelão, o CRB (AL) em um confronto direto pelo G4.

O time alagoano ocupa a quarta colocação com 29 pontos. Por isso, a vitória é fundamental ao Sampaio para chegar ao G4 e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que após o jogo de domingo contra o CRB, o Sampaio ainda enfrentará o Rio Branco (AC) em São Luís e o Fortaleza (CE) fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.