Hipismo

Com maranhense, Brasil é prata na Copa das Nações

Marlon Zanotelli no dorso de Clouwni ajudou equipe a subir no pódio.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Maranhense Marlon Zanotelli e Clowni em disputa na Copa das Nações. (Foto: Reprodução/Facebook)
Maranhense Marlon Zanotelli e Clowni em disputa na Copa das Nações. (Foto: Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS – Domingo de prata para o Brasil e, consequentemente, para o Maranhão. Tudo porque o time formado pelos cavaleiros Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Doda Miranda e o maranhense Marlon Zanotelli conquistou o a medalha de prata na grande final da Copa das Nações de Hipismo, competição realizada na cidade de Barcelona, na Espanha. O ouro ficou com a França.

O time brasileiro foi muito bem durante toda a competição. Chegou à final com a melhor campanha dentre todos os conjuntos participantes e teve o direito de entrar na pista por último. No entanto, a equipe cometeu algumas faltas e teve de se contentar com a prata.

O primeiro a entrar na pista foi o campeão olímpico Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z. O conjunto cometeu uma falta. Na sequência, Eduardo Menezes e Calavda perderam 12 pontos e tiveram seu resultado descartado.

 Maranhense Marlon Zanotelli e Clowni em grande salto. (Foto: Divulgação/CBH)
Maranhense Marlon Zanotelli e Clowni em grande salto. (Foto: Divulgação/CBH)

O maranhense Marlon Zanotelli no dorso de Clouwni completou o percurso sem cometer uma falta sequer. Mas apesar de ter feito um percurso limpo, o cavaleiro perdeu um ponto por ter excedido o tempo.

Com os resultados anteriores, a pressão ficou toda sobre Doda Miranda e AD Rahmannshof's Bogeno, que precisam zeram o percurso para o Brasil conquistar a medalha de ouro. Porém, o conjunto cometeu uma única falta e o Brasil terminou atrás da França na classificação geral.

Excelentes resultados

A medalha de prata do time brasileiro, que conta com o maranhense Marlon Zanotelli, não foi o único bom resultado brasileiro na temporada. O quarteto do Brasil já havia conquistado bronze na etapa de Portugal, prata na da Eslováquia e ouro na da Itália.

Final da Copa das Nações - 1.60m

Campeã: França - 8 pontos
Vice: Brasil - 9 pontos
3°: Irlanda - 12 pontos
4°: Holanda - 12 pontos
5°: Bélgica - 16 pontos
6°: Canadá - 17 pontos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.