Série A

Flamengo goleia Criciúma e reage na Série A

Os goleiros dos dois times foram expulsos pelo árbitro

GazetaEsportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

RIO - O Estádio do Maracanã foi palco de um jogo exótico, neste domingo, já que dois goleiros foram expulsos no duelo entre Flamengo e Criciúma. E o principal beneficiado disso foi o Flamengo, que teve um ótimo começo de jogo e venceu por 4 a 1. O resultado faz a equipe rubro-negra reagir no Campeonato Brasileiro e deixa o time catarinense ainda na zona de rebaixamento.

O Flamengo teve um começo de jogo impressionante no Maracanã. Com apenas 5min de jogo, Hernane já mostrou oportunismo para aproveitar uma bola "viva" na área e abrir o placar. O Criciúma continuou desligado e, aos 16min, a defesa ofreu para espantar o perigo e deixou Wallace aproveitar o rebote e marcar o segundo do Flamengo.

Então aconteceu a primeira expulsão de um goleiro: Hernanes driblou Hélton Leite, que fez falta e recebeu o cartão vermelho. O próprio Hernanes cobrou bem o pênalti e marcou seu segundo gol no jogo.

Mesmo com um a menos e muito recuado, o Criciúma conseguiu reagir, acertou duas bolas na trave e marcou aquele que seria seu gol de honra. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lins foi derrubado por Felipe, que também saiu expulso. André Santos deu lugar ao goleiro Paulo Victor, que não conseguiu defender a boa cobrança de Daniel Carvalho no pênalti.

Apesar do gol, o Criciúma não conseguiu se animar para o segundo tempo. O Flamengo controlou a partida, que ficou mais morna e sem chances de gol. O Criciúma só ameaçou em lances esporádicos, que terminaram com passes errados.

E então saiu o quarto gol flamenguista: aos 33min, após uma tentativa de Paulinho de bicicleta, Elias pegou a sobra e decretou o placar final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.