Campeonato Brasileiro

Fortaleza bate Luverdense e assume liderança provisória

Leão do Pici conseguiu uma vitória no sufoco, com um gol nos acréscimos do 2º tempo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

FORTALEZA - Fortaleza e Luverdense fizeram um importante duelo neste sábado pela 17ª rodada do Grupo A1 da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a chave muito embolada e apenas quatro pontos de distância entre o líder e o primeiro da zona de rebaixamento, o Leão do Pici recebeu os goianos no Presidente Vargas precisando de uma vitória para se estabelecer na zona de classificação faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupo, e conseguiu uma vitória no sufoco, com um gol nos acréscimos do segundo tempo para decretar o 2 a 1 e ganhar força na briga por uma vaga nas quartas de final da competição, assumindo a liderança provisória do grupo.

A partida foi dura para o tricolor cearense, que mesmo jogando em seus domínios teve de ir em busca do resultado após o Luverdense abrir o placar com Tozin, de cabeça, aos 34 do primeiro tempo. A igualdade chegou aos 15 da segunda etapa, com o artilheiro Assisinho. E, depois de mais trinta minutos de pressão, os donos da casa conseguiram o tão desejado gol, com Eduardo Luiz, aos 46 minutos.

Com a vitória o Leão do Pici chega à liderança provisória da chave, enquanto o Luverdense, chega a uma sequência de cinco jogos sem vitória e cai da terceira para a quinta colocação, deixando a zona de classificação.

Quem também precisava desesperadamente de pontos e venceu de virada foi o Grêmio Barueri. Jogando em casa diante do Duque de Caxias em duelo dos últimos do Grupo B, a Abelha conseguiu um grande resultado ao vencer por 3 a 2 o time carioca após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Com o triunfo, o time paulista segue na lanterna da chave, mas agora a apenas dois pontos dos cariocas e do CRAC-GO, outro derrotado desta tarde de sábado. Jogando na Baixada Fluminense contra o Macaé, os goianos perderam por 2 a 1, com direito a um gol de William aos 44 do segundo tempo para dar a vitória ao time Alvianil, que assume a liderança provisória do Grupo B, com 28 pontos, mas ainda espera o resultado do jogo do Mogi Mirim, que ainda neste sábado enfrenta o Madureira, em casa, em outro confronto entre paulistas e cariocas.

Confira os resultados deste sábado pela Série C:

Fortaleza 2 x 1 Luverdense
Grêmio Barueri 3 x 2 Duque de Caxias
Macaé 2 x 1 CRAC-GO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.