Copa do Brasil

Vasco muda foco e tenta ser 'outro' na Copa do Brasil contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

GOIÂNIA - Depois de perder seus quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente por 2 a 1 para o Atlético-MG, o Vasco, estacionado na zona de rebaixamento, tenta mudar a chave e ser um outro time na partida desta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), diante do Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os goianos, por sua vez, estão embalados pelo triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, que colocou o time em condições de sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O choque de volta entre goianos e cariocas acontecerá em 24 de outubro, no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, tem procurado agir mais como psicólogo, mostrando a seus jogadores que um bom momento na temporada vai acontecer, espera ele, a partir do duelo contra os goianos.

"Estamos tentando melhorar, encontrar a formação ideal e os jogadores estão trabalhando com o máximo de seriedade para mudar a situação do Vasco. Portanto, tenho convicção de que os bons resultados vão aparecer e acredito que podemos conquistar uma vitória sobre o Goiás, com todo respeito ao adversário",disse Dorival.

Os jogadores do Vasco também se mostram confiantes em um bom resultado contra o Goiás e entendem que o mais importante nesta quarta-feira é marcar gols e levar a decisão para o Rio de Janeiro.

"A Copa do Brasil é muito importante para o Vasco, pois nós queremos dar um título para o clube este ano e no Brasileiro isso não vem sendo possível. Portanto, o jogo contra o Goiás é muito importante. Temos que conseguir marcar gols e levar a decisão para o nosso estádio, no Rio de Janeiro", disse o zagueiro Cris.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro Rafael Vaz e nem com o atacante André, que já representaram Ceará e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Jomar será o companheiro de Cris na zaga, enquanto que Edmilson joga no ataque, uma vez que o equatoriano Tenorio, substituto de André, fica de fora por conta de lesão na coxa direita. Outro ausente é o meia Juninho Pernambucano, poupado e que cede seu posto para Willie.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira entende que o seu time vai precisar ser muito equilibrado para conseguir a classificação.

"Nós precisamosr entender o jogo e construir a nossa vitória com muita tranquilidade, pois não podemos sofrer gols em casa, mas temos que tomar a iniciativa do confronto", disse Enderson, que não revelou a escalação, mas que deve manter a base que vem atuando no Brasileirão.

Na fase anterior da Copa do Brasil o Goiás eliminou o Fluminense ganhando em casa por 2 a 0, após derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já o Vasco não teve maiores problemas para fazer 2 a 0 no Naciona-AM, como visitante, administrando o 1 a 1 na volta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.