Série C

Frota não confirma permanência de técnico após tropeço

Presidente do Sampaio diz não ser vidente e promete cobranças ao técnico e elenco.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa começou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano com a condição de ter sido campeão da Série D de 2012 de forma invicta. Não demorou muito para o time maranhense mostrar sua força dentro de campo e terminar o primeiro turno do torneio nacional na liderança do Grupo A com 20 pontos. O que parecia uma questão de tempo para o Sampaio chegar à fase de mata-mata da Terceira Divisão é agora uma incógnita após a equipe somar apenas cinco pontos dos 18 possíveis no segundo turno.

Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C, o Sampaio é o 7º colocado com 25 pontos, dois a menos que o Santa Cruz (PE), equipe que atualmente fecha o G4. E a queda de produção do time tricolor vai resultar em uma conversa séria, pelo menos é o que garantiu o presidente do clube, Sérgio Frota.

Após o empate por 0 a 0 com o Cuiabá (MT), nesse domingo (22), o dirigente tricolor disse, em entrevista à Rádio Mirante AM que vai querer explicações da comissão técnica para o atual momento do Sampaio.

“Vou fazer uma conversa de cobrança. O Sampaio vem de quatro resultados ruins. A cobrança é normal”, disse.

Questionado se os últimos resultados poderiam ocasionar mudanças no elenco e na comissão técnica, Frota disse que o atacante Pimentinha deverá ser o único jogador a deixar o clube. O camisa 11 tricolor recebeu proposta do São Caetano (SP) e deverá se transferir para o time paulista ainda esta semana. Caso se confirme a negociação, Pimentinha nem embarca para Recife, onde o Sampaio enfrentará o Santa Cruz (PE) no próximo domingo (29) precisando vencer de qualquer forma para seguir vivo na Série C.

Já sobre o técnico Flávio Araújo, o dirigente do Sampaio não disse que o técnico sai ou não do clube. Frota se limitou a dizer que não pode prevê o futuro da equipe, já que é “vidente”.

“Não estou dizendo que o Flávio pode sair. Depende do que ele conversar comigo. É um grande treinador, é campeão brasileiro de forma invicta, mas ele tem que me dá explicações para certas coisas. Não estou dizendo que ele vai sair. Não sou vidente. Quero que o Sampaio siga no rumo porque eu acredito e quero que as pessoas que estão fazendo o Sampaio comigo acreditem. Não adianta eu e os torcedores acreditarmos daqui de fora e a gente não ver a contrapartida dentro de campo”, comentou.

Após anunciar na semana passada as contratações do meia Lucas e do atacante Leandro Kivel, o Sampaio deverá confirmar esta semana a vinda de um lateral-esquerdo para a sequência da Série C. O time maranhense ainda terá pela frente o Santa Cruz (PE) e o Fortaleza (CE) fora de casa, e o CRB (AL) e o Rio Branco (AC), em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.