Seleção Brasileira

Júlio César fratura o dedo e pode passar por cirurgia

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

LONDRES (INGLATERRA) - Titular absoluto da Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, o goleiro Julio César pode ficar algum tempo no estaleiro. Antes até de estrear oficialmente pelo seu clube, o Queens Park Rangers, na atual temporada, o arqueiro quebrou um dedo da mão esquerda e luxou dois da direita em um treino do clube inglês realizado ontem (17), em Londres.

A contusão aconteceu quando Julio defendeu um chute durante a atividade. Ele saiu de campo reclamando de muitas dores e será avaliado nesta quarta-feira para saber se precisará passar por cirurgia.

Caso haja necessidade, o goleiro deve perder ainda mais espaço no clube da segunda divisão inglesa. Muito cotado para deixar o QPR nesta janela de transferências, Julio César não vinha atuando pela equipe nesta temporada. O técnico Harry Redknapp optou por escalar Robert Green como titular, e Murphy como reserva nos primeiros jogos da segunda divisão inglesa.

Apesar disto, o experiente goleiro vinha se firmando na Seleção Brasileira. Destacou-se na Copa das Confederações, em junho, e ganhou respaldo de Luiz Felipe Scolari mesmo atuando fora da primeira divisão inglesa. Recentemente, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, o comandante brasileiro afirmou que Julio César estará na Copa do Mundo de 2014, transformando-o no primeiro brasileiro "convocado" para o Mundial do ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.