Série C

Na garra! Sampaio empata com Luverdense

O tricolor maranhense soma agora 24 pontos e mantém-se na sexta colocação.

Heider Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

LUCAS DO RIO VERDE - MT - Sampaio e Luverdense se enfrentaram na noite deste domingo (15) precisando vencer para manter vivas as chances de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O empate manteve o Sampaio por 2 a 2, manteve o Sampaio na briga pela classificação.

O Luverdense entrou em campo na segunda colocação, com 26 pontos, enquanto o Sampaio com 23 pontos ocupava a oitava colocação. O time mato grossense vinha de derrota para o Treze – PB por 1 a 0, e, o tricolor maranhense perdeu para o Baraúnas pelo mesmo placar. O time de mato grosso não contou com o atacante Misael, e Pimentinha, desfalcou o tricolor. Os dois são maranhenses e estavam machucados.

O jogo foi bastante disputado, o Sampaio abriu o placar com Toti. O Luverdense, que começou o jogo trocando passe no meio de campo, empatou com Gilson, após falha da defesa tricolor. No segundo tempo, o time mato grossense virou o jogo com Bismack, após nova falha da defesa tricolor. O Sampaio parecia perdido em campo, Toti foi expulso. Mas quando tudo parecia perdido. Aos quarenta sete minutos, Paulo Sérgio chutou e Mimica desviou e salvou o Sampaio da derrota.

O tricolor maranhense soma agora 24 pontos e mantém-se na sexta colocação. Já, o Luverdense, soma é vice – líder com 27 pontos mesma pontuação do líder Fortaleza.

O jogo

O tricolor maranhense tratou de ir pra cima logo no início da partida. No primeiro minuto de jogo Casagrande tentou ir ao ataque, mas, a defesa do time mato grossense afastou o perigo. Com a posse de bola o Luverdense trocava passes no meio de campo. Aos dez minutos, Toti chutou de fora da área e abriu o marcador. Sampaio 1 Luverdense zero. Após o gol, o time maranhense caiu de rendimento e após falha da defesa, o Luverdense empatou a partida com Gilson. 1 a 1.

Com o empate, o Luverdense, foi pra cima do time maranhense, aos vinte e dois minutos, Washington bateu escanteio e o goleiro Rodrigo Ramos colocou a bola para fora da grande área. No lance seguinte, Casagrande fez falta em Gilson. Rafael bateu a falta, mas, o goleiro do Sampaio apenas protegeu.

O time maranhense pressionava pela direita e era todo ataque. Aos trinta e sete da primeira etapa, Arlindo Maracanã lançou Cleitinho e invadiu a grande área, mas a defesa foi melhor. Nos últimos minutos, o Tricolor pressionou, mas, não conseguiu o segundo gol. Fim de primeiro tempo, Luverdense 1 Sampaio também 1.

Na saída para o intervalo, os jogadores dos dois times falaram da dificuldade do jogo. “Sabemos da dificuldade, e vamos buscar a vitória”, disse Toti autor do gol do tricolor. Pelo lado Luverdense, Gilson autor do gol de empate disse saber que o jogo seria difícil. “Sabia que era um jogo difícil. Não podemos vacilar. Vamos voltar e tentar a vitória”, disse.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, Cleitinho ajeitou a bola com o braço esquerdo fora da área e foi advertido pelo árbitro. O tricolor dominava o início da partida e o Luverdense pouco ameaça o goleiro Rodrigo Ramos. Aos treze minutos, em um novo erro da zaga do time maranhense, Bismarck chutou forte e fez o segundo gol do time de Mato Grosso. Luverdense 2 Sampaio 1.

Após a virada do Luverdense, o técnico Flavio Araújo fez duas substituições, Danilo Cruz entrou no lugar de Bruninho e Cleitinho saiu para a entrada de Rayllan. Mas, o Luverdense jogava bem e dominava a partida. O goleiro Gabriel Leite, do verdão, tratou de impedi as poucas chances do time maranhense.

Aos vinte e quatro minutos, mais uma alteração no tricolor, Eloir entrou no lugar de Arlindo Maracanã. No time Luverdense, Júlio Terceiro saiu para a entrada de Carlão,e, Tatu entrou no lugar de Rafael Tavares.

No final da partida, O time maranhense teve boas oportunidades de chegar ao empate. Danilo Cruz cruzou para Casagrande, que tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Paulo Sérgio passou para Mimica, que chutou forte, mas a bola vai para fora. Aos quarenta e sete minutos, Paulo Sérgio chutou e Mimica desviou para o gol e fecha o placar em Lucas do Rio Verde. Luverdense 2 Sampaio também 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.