Série C

Fortaleza empata com o Brasiliense no Presidente Vargas

Com o Empate em 2 a 2, o Fortaleza soma 27 pontos, um a menos que o vice-líder Luverdense.

Heider Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

FORTALEZA - Fortaleza e Brasiliense se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão, como é conhecido o time cearense, com uma combinação de resultados, tinha a possibilidade de abrir três pontos de vantagem do segundo colocado, o Luverdense.

Com o Empate em 2 a 2, o Fortaleza soma 27 pontos, um a menos que o vice-líder Luverdense. Já O Brasiliense, segue na cola dos lideres, somando 26 pontos.

O Jogo

O time cearense entrou em campo com: João Carlos; Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Aldaberto; Peterson, Heleno, Joilson e Guaru; Assisinho e Waldison. Treinador: Luiz Carlos Martins. Já Brasiliense com : Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique; Júlio Bastos, Hudson; Jefferson, Válber; Everton; Washington. Treinador: Roberto Fonseca.

Leão trabalhava bem e mantinha a posse de bola. Logo aos dez minutos da primeira etapa, Adalberto tocou para Guaru, que deixou fácil para Waldison marcar. Fortaleza 1 a Brasiliense zero. O time de Brasília foi pra cima e aos catorze minutos, após bola na área, João Carlos não consegue segurar e, no rebote, Washington deixa tudo igual no Presidente Vargas 1 a 1.

O Brasiliense virou o placar aos dezessete da etapa inicial, em jogada de velocidade, Jefferson conclui. Fortaleza 1 Brasiliense 2. No final do primeiro tempo, Assisinho foi puxado na área por Hudson. Jogador do Brasiliense recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. Na cobrança Waldison bate com categoria e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time cearense veio com tudo. Os dois lados caíram de rendimento. Ambos os lados tentaram balançar as redes na etapa final, mas não tiveram sucesso. O Brasiliense soube jogar com inteligência e segurou o empate. O resultado foi bom para o Sampaio Corrêa que possui 23 pontos e com uma vitória sobre o Luverdense em Lucas do Rio Verde pode alcançar os líderes e continuar na disputa pelo acesso a Série B do campeonato Brasileiro

Na 15ª rodada, marcada para o próximo final de semana, o Fortaleza visita o Treze-PB, enquanto o Brasiliense recebe o Águia de Marabá-PA.

Confira abaixo os outros resultados deste domingo válidos pela 14ª rodada da Série C:

CRB 0 x 1 Treze

Santa Cruz 3 x 2 Águia de Marabá

Cuiabá 3 x1 Baraúnas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.