Futebol Internacional

Ex-Coritiba salva Olympique de Marselha de derrota para o Toulouse

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Ex-Coritiba, o lateral-esquerdo Lucas Mendes salvou o Olympique de Marselha da derrota para o Toulouse, na tarde deste sábado. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o brasileiro fez o time arrancar um empate por 1 a 1, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês.

Mesmo perdendo a liderança da competição nacional, já que o rival PSG venceu nesta sexta, a equipe do sul da França ganhou moral para a sua estreia na Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira, o adversário será o gigante Arsenal, no Velódrome, pelo Grupo F do torneio.

Inspirado pelo título continental da temporada de 1992-1993, o Olympique ainda terá que passar pelo Borussia Dortmund, atual vice-campeão, e pelo Napoli, uma das apostas para esta época europeia, na chave, uma das mais equilibradas desta Champions League.

Do outro lado, o modesto Toulouse viu o que seria a sua primeira vitória da Ligue 1 escapar nos últimos minutos. O gol de Ben Yedder, aos 11 minutos do segundo tempo, não será suficiente para tirar o time, com apenas três pontos, das proximidades da zona de rebaixamento.

Após o tento no Stadium Allée Gabriel Biénés, Lucas Mendes foi exaltado pela torcida através das redes sociais. O brasileiro vinha sendo reserva neste início de temporada, mas ganhou espaço depois que entrou no duelo com o Monaco e marcou o único gol da equipe, na derrota por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.