Série C

Guarani arranca empate por 4 a 4 com Macaé

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Em partida emocionante, Guarani e Macaé empataram por 4 a 4 neste sábado, em Campinas. O jogo foi válido pela 14ª rodada da Série C e manteve apenas o time paulista no G-4 do Grupo B. O clube carioca é o quinto colocado. O último gol do jogo, que salvou o Bugre da derrota, foi marcado aos 48 minutos da segunda etapa.

No próximo final de semana, o Guarani visita o Duque de Caxias. Já o Macaé recebe o Grêmio-SP.

Ainda pela Série C, a partida entre Duque de Caxias e Betim, marcada para este sábado, foi suspensa. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time mineiro da competição, por conta de uma dívida trabalhista. O clube já recorreu e tem audiência marcada para o próximo dia 17.

O jogo – Luiz Henrique, goleiro do Macaé, foi o destaque do começo do jogo, sem dar quase nenhuma chance para os anfitriões abrirem o placar, que iam para o ataque com Fumagalli e Macena. Até que aos 20 minutos, ele desarmou Fernandinho, e o juiz marcou pênalti, em lance bastante contestados pelos jogadores do Macaé. O próprio Fumagalli foi para a cobrança e abriu o placar.

Pouco depois, outro pênalti contestado, de Juliano em Zuquinha, desta vez do lado do Macaé. Marco Goiano bateu e deixou tudo igual. No final do primeiro tempo, Edmílson cabeceou e colocou o Guarani na frente mais uma vez.

O Macaé voltou para o segundo tempo com outra postura e empatou mais uma vez aos nove minutos, quando William cabeceou, a bola bateu por acaso em Paulão e entrou. Dez minutos depois, veio a virada, com Marcelo.

O técnico do Guarani, Tarcísio Pugliese, optou por mudar a equipe e colocou em campo Romário, Laionel e Roninho. Os dois últimos participaram de maneira direta do terceiro gol bugrino, já que Laionel sofreu falta e Roninho cobrou, marcando o primeiro dele, aos 34 minutos.

Mas as emoções não acabaram aí. Norton lançou com estilo a bola para Zuquinha, que fez o quarto do Macaé. Quando tudo já parecia decidido a favor da equipe carioca, aos 48 minutos da segunda etapa, Laionel deu bom chute, marcou o quarto do Guarani e colocou fim à partida.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado válidos pela 14ª rodada da Série C:

Caxias 3 x 0 Crac
Grêmio-SP 0 x 1 Mogi Mirim
Vila Nova 0 x 0 Madureira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.