Série B

Com Marquinhos decisivo, Avaí vence Icasa

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

O meia Marquinhos fez a diferença a favor do Avaí neste sábado. O Leão venceu o Icasa por 3 a 1, dentro de asa, com participação direta do armador, que balançou as redes uma vez e deu o passe para os outros dois gols.

A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B e colocou o Avaí na sexta posição. Com 34 pontos, cinco a menos abaixo da zona de acesso, o time catarinense ainda sonha com a classificação para a primeira divisão. Já a equipe cearense tem 32 pontos, na oitava posição.

Na próxima rodada, em jogo marcado para terça-feira, o Avaí encara o líder Palmeiras na Ressacada. No mesmo dia, o Icasa visita o América-MG.

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes apresentando volume de jogo e pressionado o adversário. O Avaí tinha uma leve vantagem e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Marquinhos cobrou falta, Alex Lima se antecipou à marcação e ao goleiro João Ricardo e colocou os anfitriões na frente.

O Leão continuou a pressionar o adversário, com jogadas de Cleber Santana e Márcio Diogo. Até que, aos 30 minutos, Neilson invadiu a área e sofreu falta de Bruno Maia. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Tadeu, que deixou tudo igual.

O Avaí saiu de campo para o intervalo confiante, a partir de declarações de Marquinhos e Márcio Diogo. E foi o próprio meia quem voltou a ser decisivo e colocou a equipe na frente novamente. Depois de dar a assistência do primeiro gol, ele balançou as redes, após chutar de fora da área, logo aos quatro minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.