Jogos Escolares da Juventude

MA é semifinalista no handebol masculino nos JEJ's

O Maranhão entrou na terceira rodada classificado para semifinais do maior evento estudantil do país.

Divulgação/Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

NATAL - O Maranhão entrou na terceira rodada da fase de classificação do handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, classificado para semifinais do maior evento estudantil do país.

A equipe maranhense da Escola São Francisco de Assis queria garantir o primeiro lugar do grupo diante da Escola Ofélio Leitão (PI) e conseguiu ao derrotar os piauienses por 22 a 16.

A vitória garantiu a liderança da chave ao time maranhense, que avançou às semifinais do torneio nacional de forma invicta: três vitórias em três jogos. Na próxima fase da competição, os meninos da Escola São Francisco de Assis vão enfrentar o Colégio Diocesano (PB) por um lugar na final.

Além do triunfo sobre a Escola Ofélio Leitão (PI), a garotada da Escola São Francisco de Assis venceu o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16 e o Colégio Madalena Sofia (AL) por 21 a 5.

Na semifinal, caso supere a equipe paraibana, a Escola São Francisco de Assis já terá, pelo menos, igualado sua campanha no ano passado quando chegou à final. Na ocasião, o time maranhense ficou com o vice-campeonato nacional.

Feminino

Enquanto o handebol masculino do Maranhão se classificou para as semifinais, as meninas da U.I. Barbosa de Godóis foram eliminadas do torneio. Vice-campeão no ano passado, o time maranhense caiu na primeira fase em 2013 após ser derrotado por 15 a 13 para o Colégio Maria G. Pena (MG) nessa quinta-feira (12).

A derrota para as mineiras foi a segunda da U.I. Barbosa de Godóis nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Antes, a equipe do Maranhão havia sido derrotado na estreia Colégio Astrogildo Aguiar (SC) por 15 a 10. A única vitória maranhense no torneio nacional aconteceu sobre o Colégio Monsenhor Tabosa (CE): 17 a 9.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.