Jogos Escolares da Juventude

Maranhenses estreiam no futsal nos JEJ's

Uma vitória e uma derrota, foi o retrospecto do futsal maranhense nessa terça-feira (10).

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

NATAL - Uma vitória e uma derrota. Esse foi o retrospecto do futsal maranhense nessa terça-feira (10) nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, competição que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). No feminino, as meninas da Escola São José estrearam com derrota, enquanto que a garotada do Colégio O Bom Pastor estreou com goleada.

A equipe da Escola São José foi a primeira a estrear no torneio nacional. As maranhenses perderam por 2 a 0 para o Colégio Gustavo Schreiber (RS), e agora terão de vencer seus próximos jogos da primeira fase para chegarem às semifinais.

Já na disputa masculina, o Colégio O Bom Pastor simplesmente não tomou conhecimento da Escola Carlos Drummond (MS). Com uma atuação de gala, os maranhenses golearam os rivais por 13 a 3 e agora estão muito perto das semifinais do torneio masculino.

Jogos

Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.